Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio tem noite de decisão na Arena por vaga na Libertadores

Duelo com equatorianos do Independiente de Valle vale vaga na fase de grupos da competição sul-americana. Só a vitória interessa

Por André Heck
Publicado em: 13.04.2021 às 21:24 Última atualização: 13.04.2021 às 21:25

Tricolor tem novo duelo com o Independiente del Valle Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de perder por 2 a 1 para o Independiente de Valle, em jogo adiado e transferido do Equador para o Paraguai em função de casos de Covid-19 na delegação gremista, a noite é de decisão para o Grêmio. O Tricolor precisa reverter a desvantagem para confirmar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo está marcado para as 19h15 desta quarta-feira (14).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Para ingressar no Grupo A, que conta com Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universtario-PER, o Tricolor terá que vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença a partir do 3 a 1. Empate classifica os equatorianos, e 2 a 1 para o Grêmio leva aos pênaltis.

E a Covid mais uma vez se manifesta antes da partida. O zagueiro David Braz testou positivo e fica fora da relação para o confronto. Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor e Renato Portaluppi continuam em isolamento e em recuperação do coronavírus. Com dores musculares, Pinares é outro desfalque.

"A gente vem treinando forte para se preparar. Sabemos que se nós dermos as cartas teremos mais chance de se classificar", projetou Matheus Henrique, em entrevista coletiva. Ele também falou sobre as dificuldades que a equipe enfrentou no jogo de ida. "Devido à logística, não conseguimos treinar o suficiente. Também tivemos desfalques, mas agora estamos totalmente preparados para o jogo."

Já o volante Thiago Santos foi apresentado nesta terça (13). Ele respondeu às críticas sobre sua contratação. "Quando você chega numa equipe não espera isso. Mas eu lido bem. Acho quem joga em time grande tem que estar acostumado."

O jogo

Quarta-feira (14) / 19h15 / Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Patricio Loustau, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa (trio argentino). Transmissão: Fox Sports.

Grêmio

Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).

Independiente del Valle

Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.