Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio quer manter a reação no Brasileirão

Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, Tricolor venceu no Campeonato Brasileiro na rodada anterior

Por Matheus Beck
Publicado em: 23.07.2021 às 22:09 Última atualização: 24.07.2021 às 15:02

A incômoda presença na zona de rebaixamento não será alterada nesta rodada. Mas vencer o América-MG, na Arena, às 17 horas desse sábado (24), pode indicar um passo importante no processo de recuperação. Depois da eliminação para a LDU na Sul-Americana, o Tricolor ainda tem a Copa do Brasil pela frente, mas entende que as energias precisam estar na reação dentro do Brasileirão.

Volante Victor Bobsin deve ter continuidade no meio de campo em mais um jogo na Arena do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A equipe treinou pela manhã da sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. A situação tem sido rara para Luiz Felipe Scolari. Desde que chegou, o treinador gremista comandou a equipe em quatro jogos. Do Gre-Nal, reestreia de Felipão, até o jogo deste sábado - quinto em sequência - foram 14 dias. Ou seja, intervalo de menos de três dias entre os enfrentamentos.

Com pouco descanso e viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Equador, neste período, as conversas têm sido as operações para o retrospecto desta passagem de Scolari, que por enquanto, conta com um empate, duas vitórias e uma derrota.

O zagueiro Pedro Geromel não integra a lista de jogadores relacionados para o jogo deste sábado. O jogador está afastado por dores no quadril, fator que o deixa na fisioterapia.

Ao mesmo tempo, um provável titular está de volta. Douglas Costa treina com o grupo e volta a estar relacionado após o casamento na República Dominicana. A folga de quatro dias, que estava prevista em contrato, o retirou dos últimos dois jogos.

Além dele, a lista conta com a novidade Guilherme Guedes. O jogador volta a ser relacionado após quase duas semanas. Guedes atuou pela última vez contra o Santa Cruz, no título da Recopa Gaúcha. A data também foi a última partida de Diego Churín, que, lesionado, permanece em processo de recuperação.

O jogo

Sábado / 17 horas / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Alisson Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano Sousa. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique e Victor Bobsin; Douglas Costa (Pinares), Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

Técnico Luiz Felipe Scolari

América-MG

Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Anderson, Eduardo Bauermann, Zé Vitor e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Juninho e Felipe Azevedo (Ademir); Fabrício Daniel e Chrigor.

Técnico Vagner Mancini

Luiz Adriano de azul?

A chegada de Felipão ocorreu somada a exigências. Uma delas foi a contratação de reforços para alterar a situação. Meio campo e ataque são as principais carências detectadas pela comissão técnica. Depois das sondagens a Paulinho - vendido para o Al-Ahli da Arábia Saudita - crescem os rumores sobre a vinda do ex-colorado Luiz Adriano. O campeão mundial com o rival gremista, 32 anos, está no Palmeiras. A baixa física de Diego Souza e a falta de confiança em Ricardinho amplificam a necessidade de nova alternativa à camisa 9. O jogador está há um mês sem atuar com a camisa palmeirense. Luiz Adriano recebe salários mensais acima de R$ 1 milhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.