Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Noite de decisão para o Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão

Equipes têm confronto direto contra o rebaixamento nesta sexta-feira em Salvador

Por André Heck
Publicado em: 25.11.2021 às 21:50 Última atualização: 25.11.2021 às 22:07

O Grêmio encara uma decisão na noite desta sexta-feira (26) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se o campeonato gremista dentro do Brasileirão é a briga contra o rebaixamento, a partida desta noite, às 19 horas, pode ser considerada a final. Uma vitória faz o time de Vagner Mancini ultrapassar os baianos e ficar a um ponto do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Campaz deve seguir na equipe titular diante dos baianos
Campaz deve seguir na equipe titular diante dos baianos Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma derrota, por outro lado, seria catastrófica, já que o Bahia abriria quatro pontos do Tricolor. Além disso, o Juventude poderá ficar a sete de distância se vencer o Bragantino na terça-feira. Assim, o único pensamento é a vitória.

Vagner Mancini deve ter mudanças em relação à equipe que empatou com o Flamengo. Borja deve fica com a vaga no ataque, com Diego Souza indo para o banco. O Grêmio nunca perdeu uma partida na qual o colombiano balançou as redes. No primeiro turno, o Grêmio bateu o Bahia por 2 a 0, com gols de Borja e Diego Souza. Kannemann volta à zaga. Villasanti e Douglas Costas devem substituir os suspensos Lucas Silva e Jhonata Robert.

A FGF divulgou a tabela básica do Gauchão 2022. O Grêmio, atual campeão, estreia contra o Caxias na Arena. A primeira rodada está prevista para 26 de janeiro.

O jogo

Sexta-feira (26) / 19 horas / Arena Fonte Nova, em Salvador.

Árbitro: Bruno de Araújo, auxiliado por Rodrigo Correa e Daniel Parro. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Bahia

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja. Técnico: Vagner Mancini.

Calculando as chances de rebaixamento

Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, no momento o Grêmio tem 85% de chances de cair para a Série B. Esse percentual já foi de mais de 90%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.