Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Brasileirão

Grêmio terá que vencer os últimos três jogos para tentar escapar da Série B

Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, risco de queda tricolor é de 96%

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 28.11.2021 às 21:26 Última atualização: 28.11.2021 às 21:26

Cálculos para evitar o que é praticamente inevitável. Com míseros 34,3% de aproveitamento em todo o Brasileirão, as chances matemáticas do Grêmio fugir da Série B ainda existem, mas diminuem à medida que o campeonato entra na reta final. Pela 35ª rodada, o time precisa, a qualquer custo, vencer o São Paulo na quinta-feira (2), às 20 horas, na Arena. Além disso, terá de secar os adversários diretos: Bahia, Juventude e Atlético-GO.

Tricolor perdeu para o Bahia na sexta-feira, fora de casa
Tricolor perdeu para o Bahia na sexta-feira, fora de casa Foto: Felipe Oliveira/Bahia

De acordo com o site Infobola, que traz projeções do matemático Tristão Garcia, a derrota gremista, 3 a 1 para os baianos, na sexta-feira, combinada à vitória são-paulina sobre o Sport, 2 a 0, elevaram as chances do Grêmio cair pela terceira vez para 96%.

Com 36 pontos e na 18ª colocação, o Tricolor precisa vencer os três jogos que restam para alcançar os 45 pontos. "Precisa ganhar as três últimas para ter chance", diz Garcia. Em caso de um novo revés, o Grêmio poderia chegar, no máximo, a 42 pontos e ser rebaixado restando duas rodadas - contra Corinthians e Atlético-MG. Esse cenário ganha força se nesta segunda-feira (29) houver um vencedor entre Atlético-GO e Bahia, em Goiânia, e na terça-feira (30) o Juventude somar os três pontos contra o Bragantino, no Alfredo Jaconi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.