O time feminino do Grêmio tem mais dois nomes para o elenco da temporada 2022. São as atacantes Dani Barão, de 23 anos, que defendeu o Vasco em 2021, e Dani Ortolan, também aos 23, que chega do Flamengo. As atletas se unem à equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão, que tem como primeiro objetivo a conquista da Supercopa Feminina, que inicia em fevereiro.
Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, Dani Barão iniciou sua trajetória no futebol no campo localizado atrás da sua residência, em meio aos meninos. Mas foi no Barcelona (RJ), pela na categoria sub-17, em 2015, que viu o esporte começar a se tornar uma profissão.
Conhecida pela sua força física, velocidade e criação de jogadas, Dani ainda defendeu as cores do Volta Redonda (RJ), São Bernardo (MG), Pérolas Negras (RJ) até chegar ao Vasco, na última temporada. Agora, recebe a oportunidade de ir para mais longe do seu estado para alçar voos mais altos. "Agradeço a Deus primeiramente pela oportunidade de vestir essa camisa e começar algo novo. As expectativas são as melhores, espero que seja um ano bastante produtivo, vim para somar e aprender muito com esse elenco."
Dani Barão já está integrada às Gurias Gremistas em Gravataí. Já Dani Ortolan desembarca na próxima semana.