Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio GRÊMIO

Quem se apresenta para um ano atípico do Tricolor

Cinco atletas são reforços já anunciados e outros cinco são jogadores que voltam de empréstimo

Publicado em: 07.01.2022 às 21:24

Na próxima segunda-feira (10), 2022 se inicia oficialmente para o Grêmio. A atípica temporada exige novo replanejamento do elenco tricolor. Os desafios peculiares da Série B e a readequação orçamentária resultaram na saída de nome como o consagrado Rafinha.

Se nada mais se alterar até a próxima segunda-feira, data agendada para o início da pré-temporada, 32 jogadores devem começar os trabalhos comandados por Vagner Mancini. Desses, 20 são remanescentes da temporada 2021. Cinco atletas são reforços já anunciados e outros cinco são jogadores que voltam de empréstimo.

Há ainda dois casos especiais: Ferreira e Douglas Costa. O primeiro deve permanecer na Arena. O clube já manifestou o desejo de sua permanência, mas busca a renovação do atual contrato - que se encerra em dezembro do 2023 - antes de assegurar sua permanência em Porto Alegre.

O caso mais difícil parece ser mesmo o de Douglas Costa. Os altos vencimentos do atacante e imprevisibilidade de suas atitudes dificultam um prognóstico sobre o seu futuro. Uma reunião entre o atleta e direção, na segunda-feira, devem alinhavar uma diretriz tanto para Grêmio, quanto para Douglas Costa.

Ainda fecham a lista da folha de pagamentos tricolor outros quatro jogadores que a direção já avisou que não seguirão no elenco: Paulo Miranda, Léo Gomes, Guilherme Guedes e Éverton Cardoso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.