Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

'Este ano precisa ter a prova do gremismo', diz Romildo Bolzan na reapresentação do Grêmio

Estiveram presentes no CT Luiz Carvalho 17 atletas

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 10.01.2022 às 15:59 Última atualização: 11.01.2022 às 14:37

O recomeço. Assim será a temporada de 2022 para o Grêmio, que terá pela frente como principal objetivo vencer a Série B do Campeonato Brasileiro para, então, voltar à Série A. O Tricolor se reapresentou nesta segunda-feira (10) à tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para iniciar a pré-temporada. Estiveram presentes, além de atletas, dirigentes do clube.

Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho Foto: Reprodução/Youtube

Segundo a assessoria de imprensa gremista, os jogadores farão testes e avaliações fisiológicas ao longo desta tarde, assim como na terça-feira (11). Na quarta-feira (12), o grupo inicia os treinos com bola em Eldorado do Sul, onde o grupo de transição já trabalha desde a semana passada.

A reapresentação contou com 17 atletas. Ao todo, 29 atletas compõem o elenco profissional do Tricolor, entre novos contratados, remanescentes e aqueles que voltam de empréstimo.

Início do Gauchão
Assim como em 2005, no ano em que jogou a Série B do Brasileirão, o Grêmio também abrirá a temporada contra o Caxias, em casa. Naquele ano, o primeiro jogo aconteceu no Olímpico e acabou empatado em 0 a 0. Neste ano, a estreia será contra o Grená, no dia 22 de janeiro, na Arena.

O grupo de transição, sob o comando do técnico César Lopes, é que deve iniciar a disputa do certame regional. O objetivo é dar mais tempo de preparação ao elenco de Vagner Mancini.


As boas-vindas
Falaram com o grupo de atletas o presidente Romildo Bolzan Jr.; o vice-presidente de futebol do Grêmio Dênis Abrahão; o executivo de futebol, Diego Cerri; além do técnico Vagner Mancini. “Quem chega ao Grêmio merece ser bem-vindo. Meu desejo é o de um ano produtivo aqui. Até mesmo porque será um ano mais breve, pois em novembro tudo estará encerrado. Excepcionalmente, este ano, não disputaremos cinco campeonatos, mas, sim, três. Não temos nenhum campeonato sul-americano em nosso calendário”, disse Bolzan.

Para ele, esta temporada precisa ter a prova do ‘gremismo’. “Temos que ter fé. Não é possível nos conformarmos com o que aconteceu, mas podemos refazer o que aconteceu. É nesse sentido que me dirijo a vocês, atletas. Estamos prontos. Temos de fazer deste ano o ano da volta à primeira divisão.”

“Temos que passar uma mensagem positiva do que tem ser o nosso ano. Ano de incentivo, luta e suor para devolver aquilo que é a normalidade do Grêmio. Faremos o que der e o que não der para que possamos atingir nossos objetivos”, exaltou Mancini. “Comprem a parada dentro de campo que eu resolvo aqui fora”, ponderou Abrahão.

Positivaram
Após testes, cinco jogadores positivaram para Covid-19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel , Campaz e Jhonata Robert. Os atletas positivados já estão em isolamento.

Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresenta nesta terça à tarde.


Quem se reapresentou
Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel (treinando com a Transição) e Felipe Scheibig (treinando com a Transição).

Laterais: Leonardo Gomes, Orejuela, Diogo Barbosa e Nicolas.

Zagueiros: Geromel, Rodrigues, Kannemann e Bruno Alves.

Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Victor Bobsin, Fernando Henrique, Lucas Silva, Matheus Sarará e Michel.

Meias: Martín Benítez, Campaz e Pedro Lucas (treinando com a Transição).

Atacantes: Jhonata Robert, Janderson, Ferreira, Douglas Costa, Diego Souza, Diego Churín e Elias Manoel (treinando com a Transição).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.