Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

Preparador físico elogia a pré-temporada do Grêmio

Período tem sido importante para a preparação dos atletas para 2022

Por André Heck
Publicado em: 20.01.2022 às 20:49

O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) e falou sobre a pré-temporada da equipe. O profissional destacou a atenção diferenciada para alguns atletas, como Diego Souza, Douglas Costa e Pedro Geromel, os mais experientes do grupo.

Preparador Reverson Pimentel observa trabalho dos atletas gremistas
Preparador Reverson Pimentel observa trabalho dos atletas gremistas Foto: Lucas Uebel/Grêmio

"Tem tido um trabalho individual não só com o Douglas e com o Diego, mas sim com alguns atletas que merecem um cuidado especial, como Geromel, como Benítez. A gente entende que tem que individualizar o trabalho de cada atleta", destacou Pimentel. "Sobre o Diego, o mais importante é que tivemos uma conversa com ele, que o importante é ele não só chegar no peso aceitável, e sim durante a temporada toda ele manter esse peso."

30 dias
O preparador físico da equipe também comemorou o fato de ter um período mais longo de trabalho antes das disputas do Gauchão, Copa do Brasil e Série B. "É raro ter 30 dias para preparar uma equipe. Já saímos na frente com este tempo que a direção tem nos dado. Estamos fazendo um alicerce para o restante da temporada", destacou Pimentel. "(É importante) Essa tranquilidade de fazer uma pré-temporada digna, para a gente fazer um ano com os resultados que a gente tem planejado."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.