Contra o Criciúma, nesta quinta-feira (19), na Arena, o Grêmio ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor foi a 12 pontos, ficou na 6ª posição e desperdiçou a chance de ingressar no G4 da Série B do Brasileirão. Os gremistas, que chegaram ao terceiro jogo sem vencer, foram vaiados ao final da partida.
Para o confronto, Roger Machado promoveu mudanças em relação ao time que empatou com o Ituano. Rodrigues, Lucas Silva e Elkeson viraram titulares. Em um jogo que iniciou faltoso, e com poucas chances, o futebol apresentado pelo time gremista foi pobre e incapaz de animar os mais de 10 mil torcedores que enfrentaram o frio para apoiar. Com 16 minutos, Hygor, por detalhe, não abriu o marcador para os visitantes. Com o susto, o Tricolor pressionou e forçou o goleiro Gustavo a trabalhar, mas parou nisso.
No segundo tempo, os catarinenses é que controlavam o jogo. A primeira boa chance do Grêmio foi aos 25 min, com Villasanti. Gabriel Silva também perdeu boa oportunidade. No último lance, Elias, sozinho na pequena área, deixou de marcar o gol do Grêmio.
Na próxima rodada, o Tricolor vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova. O jogo será no próximo dia 29, às 16 horas.