Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Roger Machado admite dificuldades do Grêmio na Série B

Após uma derrota e dois empates nas três últimas rodadas, Tricolor segue fora do G4

Publicado em: 20.05.2022 às 21:42

O momento na Arena não é nada positivo. Com uma derrota e dois empates nas três últimas rodadas, o Grêmio segue fora do G4 da Série B. Após o 0 a 0 com o Criciúma, na noite de quinta-feira (19), os gremistas vaiaram a equipe. A preocupação é não conseguir o acesso para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Equipe foi vaiada após empate com o Criciúma na Arena
Equipe foi vaiada após empate com o Criciúma na Arena Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após a partida, o técnico Roger Machado admitiu enfrentar dificuldades, mas garantiu que há tempo para buscar recuperação na competição. "Tenho visto que temos enfrentado dificuldades naturais da competição. Elas vão seguir ocorrendo e não vamos conseguir o acesso em agosto", observou. "É uma ilusão imaginar que vamos, mesmo com peso do Grêmio, passar por cima dos adversários", ressaltou o treinador.

Ele disse compreender a apreensão do torcedor. E garantiu que o Tricolor irá conquistar o acesso. "Compreendo se o torcedor estiver decepcionado e ansioso, imaginando que até esse momento da competição, estando fora do G4, estamos fora da disputa do acesso", apontou. "Eu gostaria de estar como líder. O torcedor só vai estar tranquilo quando conseguirmos o acesso e vamos conseguir, não tenho dúvida", garantiu.

Sobre a atuação da equipe diante dos catarinenses, Roger não avaliou o desempenho como ruim. "Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido. Com uma estrutura de dois atacantes à frente, dentro da nossa casa. Com as mudanças, procurei o melhor momento de cada atleta. Tanto no primeiro tempo como no segundo, penso que funcionou o suficiente para vencer. Mas não enxerguei um mau jogo", ponderou o treinador gremista. A equipe volta a campo apenas no dia 29, às 16 horas, quando encara o Vila Nova fora de casa pela nona rodada da competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.