Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Inter Protestos no Chile

Conmebol antecipa horário do jogo do Inter na Libertadores

Confronto com a La U pela segunda fase da copa continental será na terça-feira, a partir das 18 horas, em Santiago, no Chile

Última atualização: 02.02.2020 às 21:26

Equipe colorada embarcou para o Chile no começo da noite deste domingo Foto: Ricardo Duarte/Inter
A onda de protestos violentos voltou com força no Chile e, por conta disso, a Conmebol divulgou neste domingo (2) que o horário da confronto entre Inter e Universidad de Chile, na terça-feira (4), em Santiago, pela segunda fase da Libertadores, teve seu horário antecipado para que o jogo termine com a luz natural. Antes marcado para as 19h15, o duelo passou para as 18 horas.

Neste fim de semana, no Estádio Nacional, no jogo entre a La U e Curicó Unido, que terminou com vitória do adversário colorado por 5 a 1, a Polícia precisou utilizar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. O jogo entre chilenos e gaúchos ocorrerá no mesmo local e a tendência é que a segurança também seja reforçada.

Após o empate por 0 a 0 com o Ypiranga, no sábado (1º), em Erechim, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado se reapresentou com grupo completo no CT Parque Gigante. Depois da atividade na capital, o Inter embarcou com destino ao Chile, com chegada prevista para as 22 horas de domingo. Na tarde desta segunda-feira (3), o grupo tem previsto um trabalho no estádio da Universidad Católica.

O jogo de volta entre as duas equipes ocorre na próxima terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Coudet avaliou a atuação da equipe em Erechim

Já classificado às semifinais do primeiro treino, o Inter não levou tanto perigo ao adversário no sábado. O técnico Eduardo Coudet avaliou a atuação do Colorado. "São três semanas de trabalho. Vamos afirmar uma ideia de jogo e tratar de jogar da mesma maneira em casa e fora. Hoje (sábado), tentamos, mas o gramado era ruim e a bola não corria normalmente. Vamos precisar dos jovens. Não temos dinheiro, vamos precisar de quem já está no clube", afirmou. Pelo Gauchão, o Inter encara o Novo Hamburgo no sábado que vem, às 17 horas, no Beira-Rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.