As equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), a partir das 21h30. O Colorado, joga no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Coringão. Já o Fla, enfrenta o Tricolor Paulista no Morumbi. Caso os são-paulinos já tivessem somado os três pontos, estariam garantidos na fase de grupos da Libertadores.
Na quarta colocação (63 pontos) e ainda alcançável pelo quinto colocado Fluminense (61), o São Paulo que será comandado no restante da temporada por Crespo, precisa vencer para não depender de adversários.
O Flamengo não vence o São Paulo há 8 partidas, sendo cinco derrotas e três empates, ou seja, desde 2017. Quando se fala em jogos do Morumbi, o tempo para um triunfo carioca é ainda maior: desde 2011.
Já dos cinco encontros entre Inter e Corinthians desde a reforma do Beira-Rio, em 2014, foram duas vitórias coloradas, duas derrotas e um empate. Em 2018, o clube gaúcho venceu os paulistas por 2 a 1, já em 2019, foi empate sem gols.
Após o treino desta terça-feira (23), no CT Parque Gigante, o volante Praxedes concedeu entrevista. "Viemos de uma derrota para o Flamengo, mas o grupo está muito forte, bem preparado. Vem trabalhando bastante, a gente ainda tem chance. Vamos continuar lutando para que se Deus quiser dê tudo certo conseguirmos esse título."
Mesmo com a dependência do resultado paralelo, o jogador sugeriu o foco na disputa do Beira-Rio. "A nossa obrigação é ganhar do Corinthians primeiro e o que acontecer do outro lado lá, ficaremos sabendo depois do jogo." Caso a taça chegue, o ano será encerrado com grande estilo pelo clube, garante Praxedes. "Vamos focar nesse último jogo para fechar com a chave de ouro."