Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Inter apresenta Gabriel Mercado e foca na Libertadores

Zagueiro argentino, que também pode atuar como lateral, só poderá ser utilizado a partir de agosto

Publicado em: 12.07.2021 às 20:36

O zagueiro argentino Gabriel Mercado foi apresentado na tarde de segunda-feira (12) pela direção do Inter. Com contrato até dezembro de 2022, o novo defensor colorado, só poderá estrear com a camisa vermelha a partir de agosto, após a abertura da janela internacional de transferências. Enquanto isso, o técnico Diego Aguirre prepara a equipe para o jogo com o Olimpia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo de ida será no Paraguai, às 21h30 de quinta-feira (15).

Gabriel Mercado vestiu a camisa colorada na apresentação Foto: Ricardo Duarte/Inter
Mercado trabalhou com Diego Aguirre no Al-Rayyan, do Catar. Ele ressaltou que também pode atuar na lateral direita. "Aqui na América do Sul me conhecem por jogar na lateral, mas na Europa atuei mais pela zaga. E, no Catar, toda minha estadia foi como zagueiro. Chego aqui para atuar como zagueiro, mas sabem que posso ser lateral, se entenderem que necessita. Não há problema", afirmou o jogador.

"É um enorme desafio e, como em toda equipe grande, a exigência é grande. Sei aonde estou chegando, o que quer a torcida e o que quer o clube. Conheço perfeitamente esse clube. É muito grande na América do Sul, no Brasil. Um Clube de exigência, com muitos torcedores apoiando", disse Mercado. Ele revelou que conversou com D'Alessandro. "Sou amigo do Andrés (D'Alessandro), que já me chamou para jogar aqui, mas estava na Espanha e tinha contrato. Agora, quando surgiu a oportunidade, chamei ele, que me falou maravilhas daqui."

A maior dúvida de Aguirre para o duelo de ida da Libertadores contra o Olimpia é Taison. Ele atuou no sacrifício contra o Grêmio, está sentindo dores no tornozelo e não deve viajar com a delegação. Já Edenilson teria uma proposta do Al Shabab, da Arábia Saudita. Uma possível saída do jogador para o futebol árabe preocupa a direção colorada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.