Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Inter terá que vencer para avançar na Libertadores

Após 0 a 0 com o Olimpia no Paraguai, só a vitória interessa no Beira-Rio

Por André Heck
Publicado em: 16.07.2021 às 00:15 Última atualização: 16.07.2021 às 00:15

O Inter não conseguiu sair do 0 a 0 com o Olimpia, na noite desta quinta-feira (15), no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, os paraguaios terão a vantagem do empate com gols para se classificarem, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Beira-Rio.

Time colorado, de Yuri Alberto, não fez bom jogo Foto: Ricardo Duarte/Inter
Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para ir às quartas de final, o Colorado terá que vencer a partida. Antes, no domingo (18), o time de Diego Aguirre encara o Juventude, às 20h30, pelo Brasileirão.

Os colorados não fizeram um bom jogo e contaram com grandes defesas do goleiro Daniel para segurar o empate. O primeiro tempo não foi de muita qualidade técnica. Inter e Olimpia erraram muitos passes e abusaram dos chutões para a frente. As chances de gol foram poucas.

A equipe do Inter assustou em dois bons chutes de Caio Vidal, aos 27 e 29 minutos, que o goleiro Aguilar defendeu. Os donos da casa só chegaram com perigo ao ataque nos minutos finais. Iván Torres bateu rasteiro aos 44 e Daniel espalmou. Dois minutos depois, Alejandro Silva pegou bem na bola e Daniel fez uma grande defesa para segurar o 0 a 0 na primeira etapa.

A equipe paraguaia voltou do intervalo buscando o ataque. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Alcaraz desviou de cabeça uma cobrança de falta e quase encobriu Daniel. O goleiro se recuperou e conseguiu desviar a bola. Daniel voltou a salvar a equipe aos 18min. Recalde chutou cruzado, mas ele fez a defesa. A resposta veio em finalização de Edenilson, logo em seguida, que passou perto do gol de Aguilar.

Aos 26, o Olimpia perdeu a chance mais clara de gol. Em contra-ataque, González tocou para Salazar, que errou praticamente sem goleiro. Patrick ainda fez boa jogada e tocou para Yuri Alberto, que pegou mal na bola e desperdiçou a chance de marcar aos 39. E o jogo acabou mesmo no 0 a 0.

O jogo

Quinta-feira (15) / Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.

Árbitro: Patricio Lostau, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro.

Olimpia 0

Aguilar; Zalazar (Cáceres), Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva (Ramón Sosa), Ojeda (Santacruz), Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde (Roque Santa Cruz) e Isidro Pitta (Camacho). Técnico: Sergio Orteman.

Inter 0

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson (Vinícius Mello); Caio Vidal (Palacios), Boschilia (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.