Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter NO BEIRA-RIO

Veja a escalação do Inter para enfrentar a Chapecoense

Torcida colorada e equipe voltam a se reencontrar após 581 dias separados pela pandemia

Por João Linden
Publicado em: 08.10.2021 às 21:36 Última atualização: 10.10.2021 às 10:23

O Inter recebe o lanterna Chapecoense neste domingo (10), às 11 horas, mirando uma vitória para tentar entrar no G6 do Brasileirão. Mas os objetivos colorados em campo ficarão em segundo plano, pois a grande atração da partida válida pela 25ª rodada da competição está fora do gramado: a torcida colorada.

Inter recebe a Chapecoense no Beira-Rio às 11 horas deste domingo
Inter recebe a Chapecoense no Beira-Rio às 11 horas deste domingo Foto: Redes sociais

Após longos 581 dias vazias por conta da pandemia, as arquibancadas do Beira-Rio voltarão a ficar ocupadas. Serão aproximadamente 15 mil torcedores (30% da capacidade máxima) que retomam a rotina de empurrar o time após 48 jogos.

Yuri Alberto conhecerá o apoio colorado: "aquele 'empurrãozinho' é sempre gratificante"
Yuri Alberto conhecerá o apoio colorado: "aquele 'empurrãozinho' é sempre gratificante" Foto: Ricardo Duarte/Inter
Nesse período, o time oscilou bons e maus momentos. Neste Brasileirão, o desempenho está bem abaixo do habitual. Até o momento, foram 10 partidas em Porto Alegre e somente 15 pontos conquistados. Esses 50% de aproveitamento colocam o time de Diego Aguirre como apenas o 13º melhor mandante do Campeonato. Os maus números são reflexo de um início de competição muito ruim no Beira-Rio, mas a produção tem melhorado. Nas últimas cinco partidas em casa, por exemplo, o time não perdeu: são quatro vitórias e um empate. A última derrota foi há mais de três meses, o 2 a 0 para o São Paulo.

O aproveitamento irregular em casa não é comum nas campanhas mais recentes do Inter no Brasileirão. Em 2019, o último disputado inteiramente com torcida o time encerrou o campeonato com 68,42% de aproveitamento - o 6º melhor desempenho da competição. No ano seguinte, disputado todo com os portões fechados, o desempenho colorado foi curiosamente melhor. Foram conquistados 71,92% dos pontos disputados em Porto Alegre na campanha que rendeu o vice-campeonato brasileiro. O índice foi o segundo melhor daquele ano, ficando atrás apenas do Atlético-MG.

A possibilidade de melhorar a campanha com o incentivo da torcida tem gerado grandes expectativas entre os jogadores. "Estou muito ansioso com esse jogo. Não peguei nenhum jogo com a torcida aqui (Beira-Rio) ainda. Tenho certeza de que a gente vai muito motivado para esse jogo e que a torcida vai nos apoiar bastante", disse o centroavante Yuri Alberto, que receberá o carinho da torcida colorada pela primeira vez jogando em casa. "Meu sonho é fazer um gol e ir para a galera", completou o atacante.

O jogo

Domingo / 11 horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Inter

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Mauricio, Taison (Caio Vidal) e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.

Chapecoense

João Paulo; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Mancha; Renê Júnior, Moisés Ribeiro e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.
Técnico: Pintado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.