Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter NO BEIRA-RIO

Com a presença do torcedor, Yuri Alberto é protagonista e Inter goleia a Chape

Com os três pontos, Inter diminui a distância para o vice-líder Flamengo

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 10.10.2021 às 13:08 Última atualização: 10.10.2021 às 13:56

Foram 581 dias de espera até o reencontro entre time e torcida que aconteceu neste domingo (10). A pandemia afastou os colorados do Beira-Rio por 48 jogos, mas não diminuiu o amor que o torcedor sente pelo clube. Nos primeiros 45 minutos, a emoção do reencontro contou com comemoração e gritos de gol dos 8.506 torcedores presentes.

Isso porque o Inter não tomou conhecimento e aplicou uma goleada avassaladora sobre a Chapecoense, em Porto Alegre: 5 a 2. Destaque para o atacante Yuri Alberto que, apenas na primeira etapa, balançou as redes três vezes. 

O 'hat-trick' do atacante colorado começou a ser escrito com 1 minuto de partida, quando ele abriu o placar. A Chapecoense respondeu com Bruno Silva, mas Daniel fez a defesa. No entanto, o torcedor do Inter ainda comemorava o primeiro gol quando, aos 5 minutos, Taison ampliou para os donos da casa: 2 a 0. Foi o primeiro dele no reencontro com o torcedor; o segundo na sua volta ao Inter. 

Com a bola, o time comandado por Diego Aguirre controlava ao jogo. Aos 35 minutos, Taison encontrou Yuri Alberto que, mais uma vez, deixou o dele: 3 a 0. O atacante colorado não diminuiu o ritmo. Quatro minutos depois, cruzamento de Moisés e Yuri Alberto marca o terceiro dele - o quarto do Inter. 

Insaciável, ele ainda marcou o que seria o quinto gol do Inter sobre os catarinenses, mas foi anulado após revisão do VAR. Na volta do intervalo, Aguirre promoveu mudanças. Tirou o protagonista Yuri Alberto e promoveu a estreia do garoto Matheus Cadorini, 19 anos, no Brasileirão. Além disso, Dourado deu lugar a Boschilia e Heitor ingressou no lugar de Saravia. 

Aos 12 minutos, Heitor cobrou escanteio e Cadorini subiu mais alto, cabeceando para o fundo das redes de João Ricardo: 5 a 0 para o Inter. Três minutos depois a Chapecoense diminuiu com Mike. A Chapecoense marcou mais um gol aos 35 minutos, novamente com Mike: 5 a 2. O time de Pintado se animou e, em menos de três minutos, perdeu duas chances claras de gol.

Com o resultado, o Inter chegou a 36 pontos e fica em 7º lugar, um ponto atrás do Corinthians, 6º. Os colorados também conseguiram diminuir a diferença para o vice-líder Flamengo, que tem 42.

Na próxima rodada, o Colorado terá mais um jogo diante do torcedor. Na quarta-feira (13), às 21h30, o time enfrenta o América-MG, no Beira-Rio. 

O jogo

Domingo / 11 horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Inter

Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Boschilia) e Rodrigo Lindoso; Mauricio, Taison (Caio Vidal) e Patrick (Gustavo Maia); Yuri Alberto (Matheus Cadorini).
Técnico: Diego Aguirre.

Chapecoense

João Paulo; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Mancha (Busanello); Renê Júnior (Anderson Leite), Moisés Ribeiro (Kaio Nunes)  e Denner; Geuvânio (Marquinho), Mike e Bruno Silva.
Técnico: Pintado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.