Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter Fora de casa

Com Yuri Alberto e Edenilson em grande fase, Inter encara o Palmeiras pelo Brasileirão

Colorado busca manter sequência positiva para entrar na zona da Libertadores da América. Lindoso e Patrick são dúvidas

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 15.10.2021 às 20:52 Última atualização: 15.10.2021 às 21:02

Yuri Alberto vive um momento iluminado com a camisa colorada. Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o atacante é a esperança de bola na rede contra o Palmeiras neste domingo (17), às 16 horas, no Allianz Parque, pela 27ª rodada. Para ingressar na zona da Libertadores, o técnico Diego Aguirre busca a terceira vitória seguida. E além de contar com a grande fase do camisa 11, ele terá os retornos dos selecionáveis Edenilson e Palacios, que estavam a serviço de Brasil e Chile, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Catar 2022.

Yuri Alberto é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 11 gols
Yuri Alberto é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 11 gols Foto: Ricardo Duarte/Inter

Para o confronto direto na tabela de classificação, já que apenas um ponto separa os dois clubes, o Inter vai embalado por dois triunfos junto a sua torcida no Beira-Rio, diante de Chapecoense e América-MG. Lindoso, Patrick e Mauricio seguem sob observação do departamento médico rubro e são dúvidas. Johnny, Caio Vidal, Palacios e Gustavo Maia são as principais opções do treinador uruguaio. O desfalque certo do time é o zagueiro Bruno Méndez, lesionado. Já pelo lado palmeirense, o time de Abel Ferreira chega pressionado e há cinco rodadas sem vencer no Brasileirão.

O Inter ainda treina na manhã deste sábado (16), antes da viagem. Após encarar o Palmeiras, o Colorado terá pela frente o Bragantino (rodada atrasada), na quinta (21), às 20 horas, no Beira-Rio, depois o Corinthians, no domingo (24), novamente no Gigante, e o São Paulo, no Morumbi, no dia 31. Em seguida, virá o clássico Gre-Nal, dia 6 de novembro, em casa.

O jogo

Domingo / 16 horas / Allianz Parque, em São Paulo.

Árbitro: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos. Transmissão: Pay-per-view, Globo e Rádio ABC 103.3.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Inter

Daniel; Saravia, Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Lindoso (Johnny), Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick (Palacios ou Gustavo Maia); Yuri Alberto.

Técnico: Diego Aguirre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.