Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter FIM DE JOGO

Inter perde para o Palmeiras por 1 a 0 pelo Brasileirão

Com gol de pênalti de Raphael Veiga, Colorado acabou derrotado em São Paulo

Publicado em: 17.10.2021 às 15:14 Última atualização: 17.10.2021 às 17:54

O Inter foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (17), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O gol paulista foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, no segundo tempo. A jogada gerou confusão e a expulsão do volante Edenilson por reclamação, ele que voltou nesta semana ao time após servir a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Catar 2022. Com o resultado, o Colorado estacionou na 7ª colocação, com 39 pontos, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores.

Inter e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão
Inter e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão Foto: Ricardo Duarte/Inter

No primeiro tempo, o Inter levou o primeiro susto aos 3min, quando Marcos Rocha acertou a trave de Lomba. O Palmeiras apresentou mais volume de jogo, enquanto o Colorado atuou nos contra-ataques. Aos 24min, Yuri Alberto teve boa chance, mas o chute saiu fraco para defesa de Weverton. Veiga teve ainda duas boas oportunidades aos 32 e 40min em cobranças de falta.

Na etapa final, aos 4min, Cuesta colocou a mão na bola e a arbitragem marcou penalidade. Em seguida, por reclamação, o árbitro expulsou Edenilson. Na cobrança do pênalti, Veiga abriu o placar: 1 a 0. O Inter respondeu aos 10 e 13min, quando Yuri Alberto e Moisés arremataram, mas erraram o alvo. Aos 36min, Zé Gabriel tentou de longe, mas Weverton espalmou. Sem conseguir furar a defesa palmeirense, a equipe gaúcha amargou a derrota.

O Inter volta a campo na quinta-feira (21), às 20 horas, no Beira-Rio, contra o Bragantino, em partida atrasada da 19ª rodada. A expectativa fica pelo retorno do goleiro Daniel, que ficou fora do jogo deste fim de semana por contusão no tórax, e do volante Lindoso, que foi preservado por conta de desconforto muscular na coxa esquerda.

Ficha Técnica

Palmeiras
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Deyverson) e Dudu (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico - Abel Ferreira.

Inter
Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenilson e Patrick (Palacios); Taison (Maurício) e Yuri Alberto. Técnico – Diego Aguirre.

Detalhes
Local – Allianz Parque, em São Paulo. Arbitragem - Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos (trio catarinense). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.