Publicidade
Expointer Proteção

Equipe da Secretaria Estadual de Saúde usa megafone contra o coronavírus

Objetivo é alertar sobre as regras de proteção aos visitantes e expositores

Por Isabella Belli
Publicado em: 06.09.2021 às 18:14 Última atualização: 07.09.2021 às 13:24

Com o objetivo de alertar o público sobre as regras a serem seguidas para evitar contágios do coronavírus, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde está percorrendo o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde está ocorrendo a 44ª edição da Expointer. A forma como os avisos estão sendo feitos, porém, é um quanto inusitada. Utilizando um carrinho elétrico, um megafone e placas, eles avisam: “te vacina, mas não esquece a máscara.”

Equipe percorre a Expointer para lembrar sobre regras Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

De acordo com uma das integrantes da coordenação das ações de saúde na feira, Cíntia Simoni, o objetivo é fazer valer as regras que devem ser aplicadas por todos, de expositores a visitantes.

“A nossa função depois de tantos preparativos para montar os protocolos da feira é vir aqui e ter a certeza de que eles serão bem aplicados”, explicou ela que ressaltou que percebeu a colaboração de todos pelo parque. “A gente vê que as pessoas estão respeitando as regras e, conversando com educação, estão aprendendo conosco a ter um evento deste tipo”.

Além disso, 115 monitores têm percorrido as áreas do parque desde sábado (4), orientando o público quanto ao uso correto da máscara e do álcool em gel. Ao longo de todo o espaço, totens com álcool estão disponíveis. O distanciamento social também deve ser respeitado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.