Botão de Assistente virtual
Informe Editorial EDUCA MAIS

Cinco mil vagas para cursos gratuitos são disponibilizadas pelo MEC

As especializações são para professores da educação básica

Publicado em: 23.12.2021 às 17:51 Última atualização: 23.12.2021 às 17:52

Com o objetivo de capacitar ainda mais professores da educação básica, o Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o novo curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho. Realizada a distância, a capacitação visa promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Cinco mil vagas para cursos gratuitos são disponibilizadas pelo MEC
Cinco mil vagas para cursos gratuitos são disponibilizadas pelo MEC Foto: Reprodução
A especialização é destinada prioritariamente a professores e gestores da Educação Básica e ofertada pela plataforma AVAMEC. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma. Após a conclusão das atividades do curso, os alunos poderão emitir certificado pela própria plataforma.

Todos os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá ter pelo menos 70% de acertos nas atividades pontuadas e avaliativas. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

Ocurso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho da AVAMEC apresenta aos participantes conceitos e estratégias importantes para trabalhar a diversidade de vivências culturais dentro de sala de aula, levando em conta o projeto de vida do presente e futuro dos alunos. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Com 180 horas de duração, o conteúdo da capacitação é dividido em dois módulos, confira:

1 – “Introdução ao Mundo do Trabalho: Explorando Oportunidades”: aborda os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, vendo como desenvolver projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas contemporâneos e da sociedade.
2 – “Carreiras e Escolhas Profissionais”: possui conteúdos que subsidiam os docentes no planejamento de carreira, identidade, valores, responsabilidade social e planejamento do futuro.

Bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Veja as oportunidades disponíveis na sua região.

*Com informações do MEC

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.