Botão de Assistente virtual
Informe Editorial Saúde

Você sabia que nas Clínicas Valiere também fazemos exames?

Trata-se de um método indolor, prático e totalmente seguro, não gerando efeitos colaterais nos pacientes

Publicado em: 14.01.2022 às 09:02

As Clínicas Valiere vieram para proporcionar um novo conceito em saúde com um corpo clínico integrado, medicina personalizada e uma equipe qualificada, proporcionando mais de 20 especialidades e diversos exames no mesmo local. A infraestrutura é moderna e possui os melhores equipamentos do mercado.

Os tipos de ecografia ou ultrassonografia são divididos conforme os órgãos ou regiões que serão avaliado
Os tipos de ecografia ou ultrassonografia são divididos conforme os órgãos ou regiões que serão avaliado Foto: Divulgação

Você já fez a sua Ecografia?

A ecografia é realizada com uma sonda que emite ondas de ultrassom. Ao aplicar o aparelho, as ondas colidem com as estruturas internas dos órgãos, formando imagens. Na tela, é possível acompanhar junto ao médico, em tempo real, o funcionamento dos órgãos. Neste exame, é possível averiguar se há acúmulo de líquidos, sangramentos ou até formação de massas e tumores. Ainda é possível avaliar lesões, alterações, obstruções, inflamações, cistos, nódulos e infecções. E, claro, acompanhar o desenvolvimento da gravidez.

Ao aplicar o aparelho, as ondas colidem com as estruturas internas dos órgãos, formando imagens
Ao aplicar o aparelho, as ondas colidem com as estruturas internas dos órgãos, formando imagens Foto: Divulgação

Não se preocupe!

Não há nenhuma diferença entre ultrassom e ecografia, são apenas nomes diferentes para o mesmo exame. Os tipos de ecografia ou ultrassonografia são divididos conforme os órgãos ou regiões que serão avaliados como, por exemplo, a Ecografia com doppler. Esse exame avalia a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo.

A Ecografia com Doppler, normalmente, é solicitada para a investigar as anormalidades nos vasos sanguíneos. O mau funcionamento dos vasos sanguíneos pode acarretar tromboses, varizes e aneurismas. Durante a gestação, é importante para medir o fluxo de sangue da mãe para o feto.

Este é um método indolor, prático e totalmente seguro. É importante ressaltar que não utiliza radiação e, também, não gera efeitos colaterais nos pacientes. E deve ser feito a pedido do médico especializado.

Você bem tratado.
Sua saúde bem atendida.

ENTRE EM CONTATO:

Telefone: (51) 3191-7990

Site: valiere.com.br

Instagram: @clinicasvaliere

Facebook: /clinicavaliere

Unidade Esteio
Rua dos Ferroviários, 215 – loja 13 – Centro

Unidade São Leopoldo
Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 99 - Centro

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.