Botão de Assistente virtual
Informe Especial EDUCA MAIS

Governo da Malásia libera inscrições em cursos gratuitos para professores do Brasil

Formações são on-line no decorrer de 2022; inscrições devem ser enviadas ao MEC

Por Por Redação
Publicado em: 13.04.2022 às 14:41

O governo da Malásia, país do sudeste asiático, liberou as inscrições para cursos gratuitos com foco no aprimoramento profissional de professores e diretores escolares. Todas as formações são a distância e, até o momento, não há limites de inscrições. Professores e diretores brasileiros interessados devem ter fluência em inglês. O formulário de inscrição, também no idioma, deve ser enviado por meio da Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC).

Formações são on-line no decorrer de 2022; inscrições devem ser enviadas ao MEC
Formações são on-line no decorrer de 2022; inscrições devem ser enviadas ao MEC Foto: Zaripov Andrei
As especializações são dadas no âmbito do Programa de Cooperação Técnica da Malásia (MTCP). Desde que o programa foi criado foram mais de 60 capacitações que beneficiaram mais de 35.500 participantes de 144 países.

O MTCP tem como foco o desenvolvimento dos recursos humanos por meio da oferta de cursos de formação em várias áreas essenciais para o desenvolvimento de um país, como: agricultura, economia, finanças, gestão e administração pública, ciência, tecnologia e ICT, diplomacia da saúde, segurança e proteção. No Brasil, os cursos são acompanhados pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) em parceria com o MEC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.