Botão de Assistente virtual
Informe Especial EDUCA MAIS

Sisu 2022 libera acesso às vagas disponibilizadas no segundo semestre

É possível conferir as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos e as instituições

Por Por Redação
Publicado em: 16.06.2022 às 14:30

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) liberou o acesso das vagas disponíveis para o segundo processo seletivo de 2022. A consulta deve ser realizada no portal Acesso Único. É possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos, além de acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

É possível conferir as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos e as instituições
É possível conferir as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos e as instituições Foto: Yuri Arcurs
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção de estudantes em instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais. As inscrições para o programa devem ser feitas entre 28 de junho e 1º de julho.

Diariamente, até o fim das inscrições, o Sisu libera as notas de corte para cada curso. Caso a pontuação do Enem do estudante esteja abaixo dessa nota de corte, ele tem a possibilidade de mudar a opção de curso. Se, ao final da inscrição, o desempenho for acima da nota de corte, há chances de ser selecionado no curso pretendido.

Conforme o edital do Sisu, a segunda edição será constituída de uma única chamada, cujos resultados serão divulgados em 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único. O prazo para a matrícula dos aprovados será no período de 13 a 18 de julho de 2022. Cada instituição divulgará por meio de edital próprio os dias, horários e locais de atendimento para a matrícula dos estudantes.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.