Botão de Assistente virtual
Informe Editorial Turismo

6 passeios na Serra Gaúcha para levar crianças

Publicado em: 09.12.2020 às 12:13 Última atualização: 09.12.2020 às 12:37

Se você está atrás de dicas imperdíveis sobre passeios com crianças pequenas na Serra Gaúcha, é hora de colocar o pé na estrada.

Afinal, te ajudaremos a preparar um roteiro daqueles para que seus pequenos possam curtir momentos inesquecíveis.

Este é um dos principais motivos que faz a Serra Gaúcha ser uma referência no turismo nacional.

Possui um repertório farto de atrações para todas as idades, gostos e estilos em diferentes épocas do ano.

Mesmo na eventualidade de casa cheia na alta temporada, opções de lugares divertidos e muito bonitos não vão faltar. Tem lugarzinho especial para todo mundo!

Então, não dá para perder a chance de garantir novas fotos, risadas, experiências, alegria e muito lazer. Confira as atrações ideais na Serra Gaúcha para fazer com crianças.

Parque Mini Mundo (Gramado)

Para as crianças pequenas, é sempre bom ver o mundo a sua maneira. De um jeito mais real e sensorial. Sem dúvidas, o Parque Mini Mundo em Gramado (principal região turística na Serra Gaúcha), oferece o passeio dos sonhos. O destino apresenta um parque criado em miniaturas, repleto de monumentos, réplicas e atrações mais conhecidas do mundo.

Parque Mini Mundo Foto: Divulgação

Sem falar nos “mini-habitantes” adoráveis, que despertam a criatividade nos pequenos. Eles vão amar conhecer um parque tão diferenciado!

Se quiser aproveitar o passeio com crianças de até 2 anos de idade, tem mais uma vantagem: elas não pagam. Para os maiores, os valores dos ingressos variam até R$ 36. Vale muito a pena!

Além disso, o local tem excelentes pontos de alimentação e espaços infantis. E ainda sobra tempo para dar uma passadinha nas áreas temáticas de comércio. Então, não deixe de visitar!

Reino do Chocolate (Gramado)

Mais uma dica imperdível para passeio na Serra Gaúcha com crianças é o tour pelo Reino do Chocolate. Imagine poder ver de pertinho os processos de produção apresentados em uma minifábrica.

Incrível, não é mesmo?

Reino do Chocolate Foto: Divulgação

Outra coisa legal é a possibilidade de saborear ótimas receitas de chocolate, especialmente as mais marcantes da região.

Toda a família poderá conhecer ainda os principais traços culturais do chocolate com o passar dos anos. Uma história deliciosa que não se pode deixar escapar.

O preço de entrada do Reino do Chocolate custa apenas R$ 10. É bem baratinho e todos poderão participar.

Parque Aldeia do Imigrante (Nova Petrópolis)

Se o plano é apreciar a vista natural da Serra Gaúcha, através de passeios na natureza, tranquilidade e campo aberto, o Parque Aldeia do Imigrante é perfeito. Lá as crianças ficam em contato direto com árvores, jardins, trilhas para família, bichinhos nativos e etc.

Parque Aldeia do Imigrante Foto: Divulgação

As acomodações trazem à tona uma decoração alemã, assim como as casinhas encantadoras; são imperdíveis.

A gastronomia local tem um paladar super especial, tradicional da região, e pode ser encontrada no próprio parque. Visto que o restaurante do lugar tem um cardápio fantástico. É muita diversão para crianças e enorme espaço para brincadeiras.

Alpen Park (Canela)

As crianças costumam ser apaixonadas pelos parques de diversão. Um destino cheio de cores, músicas, delícias e até mesmo prêmios. Poder brincar em um lugar assim faz a alegria dos pequenos. E é por isso que o Alpen Park, em Canela, faz tanto sucesso.

Alpen Park Foto: Divulgação

O complexo apresenta uma ampla variedade de atrações para todas as idades e preferências. A entrada é totalmente gratuita, e o pagamento fica por conta apenas das atrações que forem escolhidas. Se quiserem, poderão optar pelo passaporte com inúmeras vantagens.

Tem montanha-russa trenó (a brincadeira queridinha dos turistas), cinema em 4D e 5D, carrinhos bate-bate e muito mais. Oportunidade única!

Snowland (Gramado)

É claro que o Snowland não poderia ficar de fora da nossa lista. O famoso parque de neve indoor da Serra gaúcha atrai inúmeras famílias de todo território nacional e até internacional.

Snowland Foto: Divulgação

Este verdadeiro sucesso de público acontece pelas atrações incríveis, repletas de neve. Os ingressos podem variar de acordo com as alternativas de passeios, mas a diversão está mais do que garantida.

O parque fica aberto durante toda a semana! Então, não tem como deixar de conhecer Snowland!

As crianças vão enlouquecer com tanta coisa boa para curtir!

Ainda não encontrou uma opção que seja a ideal? Você também tem opções desde museus com objetos do Egito, até pizzarias totalmente customizadas com temas de piratas, selva e magia. Opções não faltam e você pode conferir uma lista de passeios em Gramado feita pelo MP Gramado.

Olivas de Gramado (Gramado)

Uma das novas alternativas de passeio com crianças pequenas/grandes na Serra Gaúcha é o Parque Olivas de Gramado. Inaugurado em 2018, a nova atração da região tem como plano de fundo uma paisagem impressionante, saudável e maravilhosa.

Olivas de Gramado Foto: Divulgação

O local proporciona a degustação da culinária regional, facilitando a alimentação para todos os gostos. São tantas opções que mesmo os pequenos com mais dificuldade de comer não irão resistir.

Com um espaço característico, o parque conta ainda com sua fazendinha de “mini animais”. Crianças adoram este tipo de passeio, principalmente por poder admirar os bichinhos mais encantadores do mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.