Em 1997, um grupo de mulheres - formado por Maria Eunice, Fátima, Christiane, Beatriz e Noeldi - decidiu iniciar algo para superar a pobreza e enfrentar a violência contra as mulheres. Mais tarde, em 2003, somaram-se à causa a Rosana, Mara, Mardeli, Regina, Isabel, Alessandra, Elisandra, Ângela e outras tantas para fundarem a Associação de Mulheres do Multiplicar, entidade estadual da sociedade civil sem fins lucrativos.
A capacitação e o fomento de empreendimentos populares para geração de trabalho e renda foram agregados ao objetivo da Associação. E, desde então, parcerias foram firmadas com várias entidades: comunitárias, sindicais, universitárias, governamentais, nacionais e internacionais. Ressalta-se a parceria estruturante com o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, onde a Associação tem sua sede desde 2003.
Atualmente, a Associação de Mulheres do Multiplicar desenvolve o Projeto Mão na Massa, que só foi possível em razão da parceria com a Petrobras, através da seleção pública do Programa Petrobras Socioambiental.
O projeto oferece cursos para qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da implementação de uma Escola de Gastronomia.
São oferecidos cursos de Atendente de Nutrição, Processamento de Frutas e Hortaliças, Elaboração de Dietas com Restrição, Cozinheira, Aproveitamento Integral de Alimentos, Empreendedorismo e de Pães, Cucas e Massas Caseiras. Em razão da pandemia, as atividades estão sendo desenvolvidas por educação a distância e já atenderam 360 participantes.
Acompanhe as redes sociais da Associação (Facebook e Instagram)e entre em contato pelo WhatsApp (51) 99649-8234 para saber quais cursos estão com inscrições abertas!