Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias Cheia

Sem vazão, ventos viram e Sapiranga passa a se preocupar com alagamentos

Defesa Civil está monitorando situação que pode afetar população nesta sexta-feira (10)

Publicado em: 09.07.2020 às 18:57 Última atualização: 09.07.2020 às 19:01

Avanço das águas preocupa Poder Público do município Foto: Prefeitura de Sapiranga

No início desta quinta-feira (9), de acordo com a assessoria de imprensa de Sapiranga, a situação da cidade em relação às consequências dos recentes temporais era tranquila. No fim do dia, em novo boletim, o discurso foi alterado. 

De acordo com a Defesa Civil, tudo mudou devido a situações do tempo. O vento existente na quarta-feira (8) que auxiliava a dar mais vazão na água do Rio dos Sinos para o Guaíba acabou não sendo mais exitoso e mudando de direção. Nesta quinta-feira, as avaliações da Defesa Civil informaram que ele está soprando do Guaíba em direção ao Sinos. Desta forma, a água não dá vazão e está acumulando na região, inclusive na estrada de acesso ao rio. A Defesa Civil, portanto, está fazendo o monitoramento constante, verificando a necessidade de auxílio aos desalojados, caso isso ocorra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.