Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias ECONOMIA

De volta ao formato presencial, Couromoda abre nesta segunda em São Paulo

Feira reúne o setor calçadista até esta quarta-feira no Expo Center Norte

Por Juliana Nunes
Publicado em: 17.01.2022 às 07:00 Última atualização: 17.01.2022 às 11:19

De volta ao formato presencial, a Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda começa nesta segunda-feira (17), em São Paulo, em sua 48ª edição. O evento, que reúne industriais e lojistas, segue até a próxima quarta-feira na Expo Center Norte.

Última edição presencial foi em janeiro de 2020
Última edição presencial foi em janeiro de 2020 Foto: Arquivo/GES

A edição deste ano está sendo vista como uma oportunidade real para impulsionar a retomada do setor. "É uma feira vital para a sobrevivência do setor, especialmente dos médios e pequenos industriais e lojistas", destaca o presidente do Grupo Couromoda, Francisco Santos.

"Já recebemos pedidos de credenciais antecipadas de 2,1 mil lojistas e 186 importadores. Deveremos chegar a 4 mil solicitações. É um número muito bom, diante do cenário atual. Quem estiver expondo levará vantagem sobre a concorrência", completa Santos.

Na edição de 2020, a última presencial, a Couromoda recebeu 8,5 mil lojistas de todo o Brasil. Além das coleções outono-inverno para 2022, a Couromoda terá produtos de alto verão (pronta-entrega).

Tradicionais pontos de convergência de lojistas e compradores estrangeiros, os estandes coletivos devem atrair os visitantes. Os grupos Moda RS, Moda Franca, Três Coroas Shoes e Sebrae SP terão 54 expositores de calçados, bolsas e acessórios, além da presença de 10 apoiadores, entre entidades e prefeituras. 

Exportação

Mais uma vez a exportação será destaque. O projeto de Compradores Internacionais reunirá mais de cem importadores que representam 63 empresas de 17 países. Entre os mercados mais expressivos estão Equador, Bolívia, Colômbia, Panamá e Paraguai.

Calçadistas da região estão de olho nestas oportunidades. Para o executivo comercial do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), Juliano Mapelli, o projeto Três Coroas Shoes deve aproveitar o momento para investir em exportação.

"Nossa expectativa com relação ao mercado externo é favorável. A Couromoda é sempre um momento em que os importadores também se direcionam ao Brasil com forte presença. Esperamos ter bons resultados", avalia. O espaço do SICTC, que tem apoio da prefeitura de Três Coroas, terá 378 metros quadrados e 11 marcas da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.