Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias BURACO NA INDEPENDÊNCIA

Prefeitura afirma que local onde motorista caiu em buraco estava bem sinalizado

Conforme nota divulgada, o buraco onde o idoso caiu com o carro havia sido aberto para uma obra de drenagem

Publicado em: 05.08.2022 às 18:53

 A Prefeitura de São Leopoldo divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (05), para esclarecer que o buraco aberto na rua Independência, área central da cidade, havia sido aberto para uma obra de drenagem do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). Em nota, a Prefeitura afirmou que o local estava bem sinalizado, e que a Semae aguardava a empresa de telefonia para reparo nos cabos rompidos no local.

Moradores dizem que buraco está aberto há uma semana, e temem que outros acidentes aconteçam
Moradores dizem que buraco está aberto há uma semana, e temem que outros acidentes aconteçam Foto: Jéssica Ramos/ Especial

Na tarde desta sexta-feira, um idoso, de 91 anos, acabou caindo no buraco aberto para a obra da Semae, o que despertou a indignação da comunidade local. Segundo moradores, "a cratera" está aberta há uma semana e representa ameaça para quem precisa se deslocar pela Independência.

Confira, abaixo, a nota da Prefeitura na íntegra:

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo atendeu na tarde da sexta-feira, 5 de agosto, a ocorrência de um veículo Pálio que caiu na área de isolamento de uma obra de drenagem do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), na esquina da rua Independência com a rua São Caetano no Centro. A equipe da GCM acionou o SAMU para atendimento do motorista, um idoso de 91 anos e do passageiro que sofreu lesões leves. Ambos não precisaram ser socorridos.
Conforme o Comandante da GCM, José Carlos Pedrozo, o local estava bem sinalizado e o motorista arremessou o veículo sobre a área isolada, o que ocasionou a queda do mesmo.
A obra de drenagem e manutenção da rede de esgoto estava finalizada por parte do Semae, que havia notificado a empresa de telefonia para reparo nos cabos rompidos no local. “O Semae aguardava a empresa responsável pela rede danificada fazer o reparo para concluir a manutenção. O veículo já foi retirado do local e, agora, a autarquia vai fazer o fechamento do buraco, mesmo sem o reparo na rede de telefonia, por medida de segurança”, afirma o diretor-geral do Semae, Geison Freitas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.