Publicidade
Notícias | Cachoeirinha POLÍCIA

Câmeras de segurança flagram roubo de cones na sede de projeto social em Cachoeirinha

Segundo o proprietário do Projeto Casinha Azul, os quatro cones roubados eram utilizados para visualizar materiais que são usados na construção de casinhas para animais

Publicado em: 01.09.2021 às 16:03 Última atualização: 01.09.2021 às 16:09

O Projeto Social Casinha Azul em Cachoeirinha, foi alvo de furto no último final de semana. Três ocupantes de um veículo roubaram quatro cones utilizados para identificação no local. As câmeras de segurança flagraram a ação quando o carro faz ao menos duas ‘viagens' para realizar o roubo. Segundo o proprietário, Felipe Meireles, os objetos custam entre R$115 e R$130 reais. “Eu utilizo os cones para poder visualizar os materiais que utilizamos para a construção das casinhas”, afirma Meireles. 

Câmeras de segurança do Projeto Casinha Azul flagraram o furto de cones no último final de semana Foto: Reprodução
Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil para buscar os responsáveis pelo o furto, segundo Felipe esse não foi o primeiro furto no projeto. “Certa vez roubaram umas das casinhas que produzimos, no entanto após a repercussão nas redes sociais ela foi devolvida”, ele ainda confirmou que recebeu inclusive um pedido de desculpas pelo roubo. O projeto Casinha Azul fica na rua Darci José Pacheco, no bairro Granja Esperança.

AJUDA À ANIMAIS DE RUA

O Casinha Azul nasceu em 2019, quando o eletricista Felipe Meireles passou a construir moradia para animais em situação de rua. Ele conta com a ajuda de colaboradores e recebe doações de tampinhas de garrafas para financiar os custos. Conforme Meirelles, as casas são destinadas para os cães comunitários e servem de incentivo para quem adota um cachorro. "Além da casinha azul, as protetoras se comprometem em castrar o animal e de dar remédio para pulga, carrapato e sarna”, concluiu. O nome surgiu, segundo ele, pelo fato das primeiras tintas doadas terem sido na cor azul. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.