Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha CACHOEIRINHA

Prefeito é notificado sobre impeachment e tem 10 dias úteis para apresentar defesa

Comissão Processante se reuniu pela primeira e expediu a notificação que já foi recebida por Miki Breier (PSB)

Publicado em: 01.12.2021 às 21:50 Última atualização: 01.12.2021 às 21:54

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), foi notificado na terça-feira (30), sobre a denúncia que pede seu impeachment na Câmara de Vereadores. Ele agora tem 10 dias úteis para apresentar defesa no Legislativo, podendo indicar até 10 testemunhas.

Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB)
Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB) Foto: Granpal / Divulgação 
A notificação foi expedida ainda na segunda-feira (29), durante a primeira reunião da Comissão Processante, formada pelos vereadores David Almansa (PT), Pricila Barra (PSD) e Paulinho da Farmácia (PDT), presidente, relatora e membro respectivamente.

O presidente da CP, David Almansa, leu um memorando que solicita o apoio de um advogado com experiência em Comissões Processantes ou Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) para assessoramento. Caso não haja profissional no Legislativo, o documento pede a contratação de um especialista. A justificativa diz respeito à necessidade de ser analisada uma quantidade muito grande de documentos das Operações Proximidade e Ousadia disponibilizados pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS e que foram anexadas ao processo.

A reportagem do Grupo Sinos entrou em contato com o advogado André Lima, representante do prefeito Miki Breier, e afirmou que a defesa irá cumprir o prazo legal do processo. “A defesa está analisando a documentação e apresentará defesa no prazo legal, demonstrando a inocência do prefeito Miki e, assim, a ausência de quaisquer motivos para o pedido de impeachment”, concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.