Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha ESTRAGOS

Cerca de 100 casas foram danificadas por temporal em Cachoeirinha

Forte chuva que passou pela cidade no domingo (23) deixou postes caídos, ruas alagadas e casas destelhadas, segundo a Defesa Civil

Publicado em: 24.01.2022 às 18:02 Última atualização: 24.01.2022 às 18:14

Cachoeirinha registrou alguns estragos após a passagem de um forte temporal pela cidade na tarde deste domingo (23). Moradores do Jardim Betânia, Chico Mendes e Canarinho foram os mais afetados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, a estimativa é que cerca de 100 famílias tenham tido suas casas danificadas.

Conforme o chefe de departamento, Diego Rebelatto, os atendimentos para contenção de danos só foram paralisados durante a madrugada. “No primeiro horário da manhã já retomamos os trabalhos”, afirmou. Ele ainda reforçou que todos serão atendidos. “Mesmo se o estoque de lonas acabar, vamos dar um jeito para que todos recebam o material. Estamos recebendo doações de telhas, pregos, parafusos e outros materiais.” As doações podem ser feitas através da Assistência Social do município, pelo telefone 3471-5939.

Até o final da manhã desta segunda-feira (24), os bairros Canarinho e Chico Mendes ainda estavam sem luz e a Avenida Capistranos, no Jardim Betânia, estava bloqueada nos dois sentidos, devido à postes elétricos caídos.

Outro problema enfrentado pelos moradores foi a paralisação dos atendimentos na unidade de Estratégia da Saúde da Família do bairro Jardim Betânia. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a unidade está fechada para que haja limpeza e a reconstrução do telhado. O titular da SMS, Juliano Paz, comunicou que nenhuma vacina contra a Covid-19 armazenada no local foi perdida durante o temporal.

Legislativo vai destinar R$ 100 mil

O presidente da Câmara de Vereadores, Cristian Wassem (MDB), comunicou que o poder Legislativo vai destinar R$ 100 mil para que possam ser investidos no auxílio às famílias atingidas pelo temporal. “Na manhã de hoje, entramos em contato com o prefeito em exercício Maurício Medeiros, comunicando que enviaremos o recurso. Pedimos agilidade no processo para garantir que as vítimas possam ter acesso a telhas e a materiais de construção para sanar as principais demandas e reerguer suas casas”, finalizou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.