Publicidade
Notícias | Canoas Fatalidade

Criança de 3 anos morre vítima de Covid em Canoas

Menina é segunda vítima mais jovem no Estado a perder a batalha para o coronavírus

Publicado em: 01.08.2020 às 19:24 Última atualização: 01.08.2020 às 19:33

Entre os 71 óbitos por coronavírus confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste sábado (1º), está uma criança de apenas 3 anos. A menina era moradora de Canoas e é a segunda vítima mais jovem da Covid no Rio Grande do Sul. O paciente mais jovem a perder a batalha para o vírus foi um recém-nascido que nasceu prematuro. A morte aconteceu em 25 de maio no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.  

A SES nem a prefeitura de Canoas confirmaram a data da morte da menina nem se ela estava internada em hospital ou se tinha alguma doença pré-existente.

Leia todo conteúdo EXCLUSIVO PARA ASSINANTE

Canoas soma 101 óbitos por coronavírus, segundo a SES. O município é o segundo com o maior número, atrás apenas de Porto Alegre que tem 345. O Estado se aproxima dos 2 mil mortos por Covid, tendo 1.947. 

Sintomas de Covid nas crianças

Os sintomas de Covid nas crianças são os comuns de resfriado, como febre, coriza, dor de ouvido, dor de garganta, e dor de cabeça, mas também podem ocorrer aumento da frequência respiratória, sibilos e pneumonia. Os sintomas gastrointestinais como vômitos e diarreia podem ocorrer em até 57% dos casos, sendo mais comuns em crianças do que em adultos. Na China 10% das crianças eram assintomáticas, 40% a 50% tinham febre e a mortalidade foi 0%.

As informações são da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.