Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Efeitos da tempestade

Temporal deixa 64 árvores caídas e muitos bairros sem luz

Ventos chegaram a 109,3 km por hora e deixaram muitos estragos na cidade

Publicado em: 26.11.2021 às 09:34

O temporal que atingiu Canoas ontem à tarde, com ventos que chegaram a 109,3 km por hora, segue mobilizando as equipes da Prefeitura de Canoas, do Corpo de Bombeiros e da RGE. Muitos bairros seguem sem luz, ainda há várias árvores caídas pelas ruas e muitas sinaleiras desligadas.

   26/11/2021   TEMPORAL CANOAS
26/11/2021 TEMPORAL CANOAS Foto: ADRIANA ZOTTIS/GES

Um balanço parcial da Defesa Civil de Canoas aponta 100 atendimentos feitos somente ontem, desde o início dos ventos e da chuva, por volta das 16h30. Foram 64 árvores caídas e 30 casas destelhadas. A tempestade mobilizou equipes de diversas secretarias municipais, que trabalharam durante toda a noite e madrugada atendendo a chamados. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, os bairros com maior número de ocorrências foram o  Guajuviras e o Olaria.

"Esperávamos ventos de no máximo de 85 km por hora, o que já é muito forte. Mas 109, km é algo totalmente fora do padrão", destaca Sousa. Foram 20 minutos de vendaval e uma hora de chuva forte. Nesse período, choveu cerca de 30% da média do mês (104mm), o que causou e ainda está causando muitos transtornos à população em diversas regiões da cidade. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.