Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Nova etapa

PF prende em Canoas suspeito de difundir pornografia infantil na internet

Operação Lobos 2 foi lançada na manhã desta sexta-feira (3) em 20 estados e no Distrito Federal

Publicado em: 03.12.2021 às 12:48 Última atualização: 03.12.2021 às 12:50

Investigação chegou a suspeito em Canoas na manhã desta sexta-feira (3)
Investigação chegou a suspeito em Canoas na manhã desta sexta-feira (3) Foto: POLÍCIA FEDERAL/DIVULGAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Lobos 2, mirando desarticular um grupo de criminosos que utilizava a Dark Web para a difusão de material de abuso sexual infantil no Brasil e em diversas partes do mundo.

Somente nesta sexta, foram emitidos oito mandados de prisão preventiva e 104 de busca e apreensão em 55 cidades de 20 estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, um mandado de busca e apreensão em Santa Maria e um de prisão preventiva em Canoas.

Em Canoas, houve a prisão de um homem por posse de imagens de abuso sexual infantil. A PF não deu detalhes a respeito do investigado, resumindo que se tratava de um homem de 33 anos sem um trabalho formal.

Desde 2016, a Polícia Federal estabeleceu parcerias com forças policiais de diversos países para identificar indivíduos que se utilizavam da Dark Web para difundir material de abuso sexual infantil. Os suspeitos promovem a difusão de imagens, fotos e comentários acerca de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os sites usados pelos criminosos eram utilizados por mais de um milhão e oitocentos mil usuários, em todo o mundo, para postar, adquirir e retransmitir materiais relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme apuração da Polícia Federal.


O que é a Dark Web?

A Dark Web (Teia Negra, na tradução do inglês) é uma pequena parcela da internet composta por sites e redes que não são indexados pelos mecanismos de busca. Os domínios nesta parte da web são voltados para práticas criminosas de todo o tipo, com mecanismos de proteção que dificultam o rastreamento do público em geral e da polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.