Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas PANDEMIA

Mais de 400 trabalhadores da saúde afastados em Canoas por Covid-19

De acordo com a prefeitura, os colaboradores que estão positivados ou com suspeita de coronavírus cumprem a medida de isolamento

Publicado em: 22.01.2022 às 13:43 Última atualização: 22.01.2022 às 14:02

Com mais de 50 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, Canoas tem agora um novo desafio. A variante Ômicron, conhecida pela rápida transmissibilidade, provocou um aumento no número de trabalhadores da área da saúde infectados pelo vírus.

Funcionários da saúde de Canoas infectados com Covid-19 estão em isolamento
Funcionários da saúde de Canoas infectados com Covid-19 estão em isolamento Foto: Matheus Tomaz
De acordo com a Prefeitura, dos 5.685 profissionais das instituições, 473 estão em isolamento com teste positivado ou suspeita de Covid-19. Os funcionários atuam no Hospital Universitário (HU), Hospital de Pronto Socorro (HSPC), Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Secretaria de Saúde, Fundação Municipal da Saúde, Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Prefeitura ressalta que este cenário requer um esforço concentrado das equipes assistenciais para manter os serviços. Por isso, pede a compreensão da população para que mantenha todos os protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara e higienização com álcool gel, para evitar a proliferação da doença. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.