Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Vazamento contido

Abastecimento de água está sendo retomado pela Corsan em Nova Santa Rita

Técnicos da concessionária trabalharam madrugada adentro, durante esta terça-feira (25), para que o tratamento fosse garantido novamente. Previsão é o sistema esteja operando normalmente até a madrugada desta quarta-feira (26)

Publicado em: 25.01.2022 às 10:45 Última atualização: 25.01.2022 às 15:04

Bomba para o tratamento de água voltou a funcionar durante a madrugada desta terça-feira (25)
Bomba para o tratamento de água voltou a funcionar durante a madrugada desta terça-feira (25) Foto: PAULO PIRES/GES
A Corsan está retomando o abastecimento de água, em Nova Santa Rita, desde a madrugada desta terça-feira (25). A captação de água do Rio dos Sinos foi interrompida, na tarde desta segunda-feira (24), quando uma mancha de óleo, de origem desconhecida, foi identificada na água.

Químico da Corsan responsável pela região do Rio dos Sinos, Eduardo Barbosa Carvalho explica que o trabalho durante a madrugada durou até as duas e meia, quando a água voltou a ser tratada e distribuída em Nova Santa Rita.

"Voltamos a produzir a água tratada por volta de duas e meia da manhã", informa. "Alguns reservatórios da cidade estão no nível intermediário e alguns bairros estão voltando a ter o abastecimento restabelecido. Esperamos que até a madrugada a situação esteja normalizada".

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Nova Santa Rita, Leonardo Martins dos Santos, os caminhões-pipa continuam garantindo o abastecimento à população que ficou sem água, enquanto o trabalho de apuração sobre a origem do óleo que apareceu na água começa a ser trabalhado.

"Todas as providências foram tomadas para que a população receba assistência e água", afirma. "Também estamos acompanhando técnicos da Fepam [Fundação Estadual de Proteção Ambiental] na análise do óleo encontrado na água. Queremos saber sobre a origem deste material quanto antes".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.