Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Prefeitos da região criticam pronunciamento de Jair Bolsonaro

Renatinho e Ary Vanazzi reforçaram que segue o isolamento social determinado em seus decretos

Por Thiago Padilha
Publicada: 25.03.2020 às 15:18

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional de rádio e TV repercutiu na região. Ele afirmou que o novo coronavírus (covid-19) está sendo enfrentado e pediu calma à população. "Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou que as autoridades devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

 

O prefeito de Portão, José Renato das Chagas, o Renatinho (PDT), postou vídeo na página oficial da prefeitura no Facebook reforçando que as medidas do decreto municipal seguem valendo. "Quem não precisa sair para rua, não saia. Há a possibilidade de contaminação. Estamos trabalhando para atender os idosos na residência", acrescentou.

Já pelo Twitter, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), foi mais duro: "Senhor presidente irresponsável. Aqui em SL cuidar da vida é mais importante que o dinheiro Então comércio fechado, todos de quarentena, não tem arrego. Nós não seremos responsáveis pelo genocídio que o Sr. tá propondo. Não entraremos para história como genocidas", escreveu, irritado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.