Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Cancelada

Autoridades de São Francisco de Paula alertam para a não realização da colheita da macela

A Brigada Militar está orientada a dispersar aglomerações de turistas e motoqueiros e destaca que a Polícia Rodoviária Federal terá guarnição nas imediações da cidade para dar orientações neste sentido

Última atualização: 09.04.2020 às 16:48

Colheita da macela Foto: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula
A tradicional colheita de macela, que ocorre anualmente na madrugada da sexta-feira santa, quando reúne centenas de motoqueiros e turistas, não será realidade este ano. O alerta foi feito pela Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula na tarde desta quinta-feira (9). Com isolamento social decretado no município e comércio parcialmente fechado desde o dia 17 de março, por conta da pandemia de coronavírus, a administração municipal decidiu por orientar que turistas não subam até a Serra nesta data, visando conter aglomerações na cidade.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que apesar de São Francisco de Paula ser tradicionalmente reconhecida pela colheita da macela, neste ano, o melhor a se fazer é proteger a população que se encontra em isolamento. “Planejamos em parceria com a Brigada Militar, uma atuação a fim de impedir aglomeração de motoqueiros e turistas na cidade no período”, afirma.

Segundo o Tenente Rangel, a Brigada Militar está orientada a dispersar aglomerações de turistas e motoqueiros e destaca que a Polícia Rodoviária Federal terá guarnição nas imediações da cidade para dar orientações neste sentido.

O Secretário de Turismo Rafael Castello Costa já planeja com otimismo o evento para o ano que vem. ”Temos certeza que após a passagem deste momento triste e conturbado que vivemos, poderemos voltar a receber nossos turistas com o carinho de sempre. Em 2021 a tradicional Colheita da Macela volta a São Chico”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.