Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Em meio a pandemia

Campo Bom autoriza reabertura de restaurantes e bares

A medida vale também para salões de beleza, barbearias e estabelecimentos que comercializam chocolates

Por Bruna Mattana
Última atualização: 09.04.2020 às 21:40

Prefeito Luciano Orsi em reunião com representantes do Sindigastrô Foto: Prefeitura de Campo Bom
Foi publicado pela prefeitura de Campo Bom nesta quinta-feira (9) um novo decreto que autoriza a reabertura de restaurantes, bares, lancherias, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos que comercializam chocolates. A publicação foi possível devido às novas orientações emitidas pelo Governo do Estado que delegam aos municípios a decisão da reabertura desses locais. Nesta terça-feira, o prefeito Luciano Orsi entregou um ofício ao governador Eduardo Leite pedindo flexibilização na abertura do comércio. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Antes da publicação do Decreto Municipal nº 6.813, o prefeito se reuniu com o presidente do Sindigastrô, Tomás Juchem, para informar sobre a deliberação e assegurar o cumprimento de exigências como evitar aglomerações, manter distanciamento entre clientes, adotar medidas de higienização e fiscalizar para que os clientes se adequem às regras.

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão de Orsi levou em consideração a estabilização nos casos registrados de Coronavírus no município e que há por parte da administração municipal confiança de que a comunidade siga as orientações e cuidados necessários para a contenção do vírus. "O prefeito entende que a necessidade econômica de manutenção de empregos, geração de renda e produção justifica a flexibilização adotada", disse o órgão, em nota.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.