Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Cápsula de Transporte e Proteção é apresentada pelo Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis

Equipamento foi adquirido com verbas oriundas de doações da comunidade e será utilizado em casos de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19

Publicada: 25.04.2020 às 17:27

Equipamento foi adquirido com a doação de verbas por parte da comunidade Foto: Bombeiros Nova Petrópolis / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis apresenta a  EXF-Capiso, que é uma cápsula de transporte e proteção, que será utilizada para a condução de pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. Segundo a corporação da cidade da Serra, o equipamento foi adquirido com verbas oriundas de doações da comunidade.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

O fabricante afirma que a cápsula é indicada para o transporte de pacientes com doenças infecciosas potentes e que, assim, busca evitar a propagação de patógenos e reduzir as taxas de contaminação por profissionais da saúde.  "Após o treinamento das nossas equipes, o equipamento estará à disposição da nossa comunidade. Mais uma vez agradecemos a todos que realizaram as suas doações para a compra desta cápsula de transporte e proteção!", disse o Corpo de Bombeiros da cidade em uma rede social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.