Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus No vermelho

São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Portão e Capela de Santana seguirão com bandeira vermelha

O governador Eduardo Leite anunciou a manutenção da situação de risco alto nas regiões 7 e 8, em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira (22)

Por Jean Peixoto
Última atualização: 22.06.2020 às 18:46

Em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira (22), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a manutenção da bandeira vermelha para as regiões de saúde 7 e 8, às quais pertencem os municípios de cobertura do Jornal VS - São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Portão e Capela de Santana. O Estado analisou os pedidos de progressão encaminhados pelas prefeituras e definiu que apenas a região de Palmeira das Missões retornaria para a bandeira laranja. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Integrantes das associações de municípios do Vale do Sinos (Amvars) e da região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) solicitaram o retorno das regiões para a bandeira laranja. Os prefeitos de Esteio, Portão e Capela de Santana assinaram, no domingo, um documento que recorria da classificação de risco alto para a região 8, divulgada pelo governador no sábado passado (20). 

Com a manutenção da bandeira vermelha, a partir desta terça-feira (23), o comércio deverá ser fechado novamente, com funcionamento restrito aos protocolos do Estado.

Confira a live do governador

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.