Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Reforço na saúde

Centenário e São Camilo recebem respiradores para o enfrentamento ao coronavírus

Novos equipamentos chegaram na terça-feira (30), às casas de saúde de São Leopoldo e Esteio

Última atualização: 01.07.2020 às 10:50

Em Esteio, foram recebidos mais seis respiradores para a UTI do Hospital São Camilo Foto: Eduardo Baratto Leonardi/Divulgação
Os hospitais Centenário, de São Leopoldo, e São Camilo, de Esteio, ganharam reforços importantes para o enfrentamento ao coronavírus nesta terça-feira (30). Em Esteio, foram recebidos mais seis respiradores para a UTI do hospital. A ideia da Prefeitura é utilizar quatro dos novos equipamentos para abrir mais quatro leitos de UTI para pacientes com COVID-19, ampliando, mais uma vez, a capacidade do setor.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Na última semana, foram implantados seis leitos, aumentando de oito para 14 os espaços disponíveis na unidade. Os outros dois respiradores que chegaram nesta terça serão utilizados em leitos já existentes. Os equipamentos foram repassados pelo Governo do Estado à casa de saúde esteiense após solicitação do prefeito Leonardo Pascoal. 

Em São Leopoldo o Hospital Centenário foi agraciado com uma doação feita pela Taurus. Segundo a empresa, foram doados aos HC cinco conjuntos de respiradores para UTI, sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão. Os equipamentos permitirão abrir 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, dobrando a quantidade atual de leitos no Centenário. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.