Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Enfrentamento à pandemia

Taurus doa bombas de infusão e testes de Covid-19 para São Leopoldo

Publicado em: 21.08.2020 às 15:32

Entrega foi realizada nesta quinta-feira (20) Foto: José Luís Zasso/Prefeitura de São Leopoldo

A empresa Taurus realizou mais uma doação para ajudar no enfrentamento ao coronavírus em São Leopoldo. Foram entregues, nesta quinta-feira (20), 20 bombas de infusão e mil testes RT-PCR para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad). No total, 16 bombas serão destinadas para a Área Covid do Hospital Centenário (HC) e outras quatro para a UPA Zona Norte. Os testes serão encaminhados ao HC para diagnóstico de pacientes suspeitos de Covid-19 e testagem de profissionais da casa de saúde.

Para o presidente da empresa, Salésio Nuhs, as doações realizadas demostram o compromisso da Taurus em auxiliar os serviços de saúde. “É a nossa forma de ajudar a cidade, a população de São Leopoldo, e isso ficará de legado”. Para o titular da Semsad, Ricardo Charão, as doações são muito importantes e contribuem para qualificar o trabalho dos profissionais no enfrentamento à pandemia.

Bombas de Infusão e testes RT-PCR

A bomba de infusão é um aparelho hospitalar utilizado para aplicar líquidos, como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica. O teste RT-PCR é o principal exame que identifica o vírus e confirma a Covid-19. As amostras de secreção são coletadas por cotonetes inseridos no nariz ou na garganta.

Outras doações

No final de junho, a Taurus já havia doado cinco respiradores fixos, sete monitores multiparamétricos e 20 bombas de infusão para o Hospital Centenário. Em julho, a empresa entregou 5 mil testes rápidos para a detecção da Covid-19 à Prefeitura de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.