Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus São Leopoldo

PM é recebido com festa ao ter alta após quase 40 dias internado com Covid

Soldado do 25º BPM de São Leopoldo, Vinícius Flores, 34 anos, ficou 21 dias intubado e agora seguirá a recuperação em casa

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 18.04.2021 às 15:21 Última atualização: 18.04.2021 às 15:21

Soldado do 25º BPM de São Leopoldo, Vinícius Flores, 34 anos, ficou 21 dias intubado e agora seguirá a recuperação em casa Foto: Divulgação
Com fogos de artifício, balões e cartazes familiares, amigos e colegas de trabalho receberam o policial militar Vinícius Flores, 34 anos, na última sexta-feira (16). Após quase 40 dias hospitalizado, Flores voltou para a casa, no Centro de São Leopoldo depois de vencer a Covid-19. Soldado do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), ele passou 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Brigada Militar, sendo 21 deles intubado. De acordo com a esposa de Flores, Alessandra Ribeiro Fedeski, 34, os sintomas da doença começaram a aparecer no dia 4 de março com tosse forte e febre constante.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

“Ele esteve no hospital nos dias 6 e 7, mas foi internado na madrugada do dia 8. No dia 8 à noite já foi para a UTI e intubado. Ficou com o tubo por 21 dias e depois fez a traqueostomia. Ele ficou 30 dias na UTI do Hospital da Brigada Militar e nove dias no quarto do Hospital Divina Providência”, lembra Alessandra. “Os dias longe dele foram de intensa preocupação, mas de muita fé e certeza do quão forte ele é da vontade de viver que ele tem”, diz.

Segundo ela, Flores teve 50% de comprometimento dos pulmões. A recuperação, a partir de agora será em casa, com fisioterapia pulmonar e motora. “Os médicos não deram uma estimativa de quando ele voltará a ter uma vida normal, mas levando em conta o histórico de vida dele (de prática de esportes regular), algumas pessoas nos informaram que será em breve”, conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.