Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Contra a Covid-19

São Leopoldo abre vacinação para pessoas a partir de 40 anos com comorbidades

Unidade Móvel de Vacinação estará em dois pontos da cidade para realizar o atendimento descentralizado; saiba onde se vacinar

Publicado em: 11.05.2021 às 21:49 Última atualização: 11.05.2021 às 21:50

Vacina contra a Covid-19 Foto: Diego da Rosa/GES
A Prefeitura de São Leopoldo ampliará a faixa da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos de idade a partir desta quarta-feira (12). Serão vacinados leopoldenses com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Leia notícias sobre o coronavírus

A comprovação deve ocorrer por meio de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Outros grupos

A vacinação segue para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos, pessoas com deficiência a partir de 40 anos de idade puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias). 

Onde se vacinar 

O atendimento ocorrerá em dois pontos: No drive-trhu do Largo Rui Porto (na avenida dom João Becker) e na antiga sede da Unisinos, com entrada na praça Tiradentes, para quem for a pé. O expediente será das 9 às 16 horas. Na antiga Unisinos também é feita a segunda dose da AstraZeneca para profissionais de saúde.

Unidade Móvel de Vacinação

A Unidade Móvel de Vacinação, acompanhando a Unidade Móvel de Saúde (ônibus da Saúde) também aderiu à vacinação contra a Covid-19, abrangendo todos os grupos contemplados na imunização. A Unidade Móvel estará nesta quarta-feira em dois locais:

Manhã (8h30 às 11h30) – bairro Independência
Rua Haydée Mello Rostirolla, s/n°, em frente ao Campo do Independência

Tarde (13h30 às 16h30) – Cohab Seller
Final da Avenida Integração, s/n°, ao lado da Associação de Moradores

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.