Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Vacinação contra a Covid avança para mais categorias e faixas etárias em São Leopoldo

A intenção é chegar dia 15 a pessoas com 50 anos, sem comorbidades

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 08.06.2021 às 03:00 Última atualização: 08.06.2021 às 07:55

Professor, Leonidio Schulz Gorl recebeu sua dose ontem Foto: Diego da Rosa/GES
Junto à continuidade da aplicação da vacina contra a Covid em profissionais da educação, a Prefeitura de São Leopoldo ampliou a imunização hoje, agregando trabalhadores do transporte coletivo de passageiros e de vans escolares e do manejo de resíduos sólidos dos serviços públicos da cidade. A primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para esses profissionais será oferecida na antiga sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes, para quem vai a pé, e no drive-thru do Largo Rui Porto, para quem vai de carro.

Leia tudo sobre o coronavírus 

Nesses locais, poderão se vacinar motoristas de vans, ônibus, cobradores e área administrativa das empresas, que atuem em São Leopoldo, conforme lista disponibilizada pelas secretarias municipais de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec). Nos mesmos locais, coletores, garis, motoristas, equipes de cooperativas de triagem e setor administrativo, conforme listagem da Semurb, também poderão buscar a imunização. Para receber a vacina, os trabalhadores devem apresentar documento com foto e CPF, além do contracheque ou Carteira de Trabalho e do cartão SUS.

Educação

Também prossegue a vacinação para os profissionais da educação com atuação na cidade. Trabalhadores do Ensino Superior podem se vacinar no saguão da Biblioteca da Unisinos (acesso de carro pelo portão 4 e a pé pelo portão 2). Já na Escola Barão do Rio Branco, que fica na Rua Valdomiro Vieira, 50, bairro Pinheiro, podem vacinar todos os remanescentes da educação, desde a Educação Infantil até Ensino Médio das instituições municipais, estaduais, particulares e profissionalizantes.

Segunda dose

As segundas doses da vacina Coronavac/Butantan para quem completou os 21 dias da primeira aplicação, e da AstraZeneca/Fiocruz, para quem recebeu a primeira dose até o dia 12 de março, também seguem sendo oferecidas na Antiga Unisinos.

Todos os locais citados atendem das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Calendário estadual é possível

Ontem, a vacinação seguiu para os profissionais da educação. Na Unisinos, o professor do Seminário Concórdia Faculdade de Teologia, Leonidio Schulz Gorl, 46 anos, disse que esperava muito pela vacinação. Agora, ele aguarda que o calendário anunciado pelo governo do Estado se concretize, mas se diz reticente. “Estando as doses aí, com certeza é possível. A única questão maior que eu percebo é a disponibilidade da vacina”, opinou.

Cronograma municipal é divulgado

A Secretaria de Saúde de São Leopoldo também anunciou, ontem, o calendário de vacinação contra a Covid-19, para pessoas abaixo de 60 anos. A intenção é chegar dia 15 a pessoas com 50 anos, sem comorbidades. O cronograma prevê a vacinação de pessoas com 58 anos ou mais, amanhã; 56 anos ou mais na quinta, dia 10; 54 anos ou mais na sexta, dia 11; 52 anos ou mais na segunda, dia 14; e 50 anos ou mais na terça, dia 15.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.