Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Sistema 3As

Região de Canoas recebe aviso do Estado devido à piora da pandemia

R08 era a única sem acionamentos, mas aumento de casos confirmados e baixo percentual de pessoas com a segunda dose da vacina levaram GT Saúde a emitir primeiro nível de atenção

Por Bruna Aquino
Publicado em: 09.06.2021 às 13:38 Última atualização: 09.06.2021 às 13:39

O governo do Estado decidiu emitir um aviso à região Covid de Canoas (R08) devido à piora no quadro da pandemia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo governador Eduardo Leite, após reunião do Gabinete de Crise. A justificativa considera o aumento no número de casos confirmados e na ocupação de leitos clínicos e também o baixo percentual de vacinados com a segunda dose de algum imunizante contra a Covid-19.

O GT Saúde indica que a região de Canoas apresentou incidência de novos casos nos últimos sete dias que resultou em 230,7 confirmados por 100 mil habitantes, um aumento de 39,3% na comparação com a semana anterior. Quanto à ocupação de leitos clínicos, houve alta de 1,9% nos internados, o que representa variação de três pacientes se comparado à última semana. O último motivo para o aviso foi o baixo percentual de vacinados com a segunda dose contra a Covid: 11,7%,  a 5ª menor proporção da população com a dose se reforço.

Canoas era a única região Covid sem acionamentos dentro do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia. Outras 13 já receberam alertas, o segundo nível de atenção no modelo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.