Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Previsão é de que vacinas da Janssen cheguem ao RS entre terça e quarta-feira desta semana

Serão 171.600 doses distribuídas de maneira proporcional entre as cidades gaúchas; imunizante é novidade na campanha

Por Bianca Dilly
Publicado em: 13.06.2021 às 11:30 Última atualização: 13.06.2021 às 11:30

Vacina é novidade na campanha brasileira de imunização contra a Covid-19 Foto: Johnson & Johnson/Divulgação
A vacina da Janssen, que é novidade na campanha brasileira de imunização contra a Covid-19, deve chegar ao Rio Grande do Sul entre esta terça (15) e quarta-feira (16). A previsão é da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Já em relação à Coronavac, a SES afirma que ainda não tem informações sobre novo lote. Mais vacinas da AstraZeneca e da Pfizer também chegaram na última semana.

Ao todo, serão 171.600 doses do novo imunizante, produzido pela Johnson & Johnson, distribuídas de forma proporcional entre as cidades gaúchas. Destas, a região receberá um quantitativo de 22.195 unidades. Montenegro é o município que ficará com a maior remessa, totalizando 2.670 doses da Janssen.

A principal diferença em relação às demais vacinas é que esta é aplicada em dose única. Porém, o lote que chegará ao RS tem prazo de validade até o dia 27 deste mês. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) garante que o RS tem condições de cumprir o prazo, já que as doses chegam às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) em até 24 horas depois de aterrissarem no Aeroporto Salgado Filho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.