Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

São Leopoldo antecipa segunda dose contra a Covid-19 para profissionais da Educação

Nesta sexta-feira (23), segue a vacinação para pessoas a partir de 30 anos de idade

Publicado em: 22.07.2021 às 20:48

Com a proximidade do retorno das aulas presenciais em São Leopoldo, a partir do dia 3 de agosto, a Prefeitura decidiu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em professores e demais trabalhadores da rede municipal de Educação para garantir mais segurança aos profissionais.

Vacina contra a Covid-19 segue para pessoas a partir de 30 anos Foto: Diego da Rosa/GES

A vacinação iniciará nesta sexta-feira (23), em dois locais: no câmpus da Unisinos, a pé no salão da Biblioteca; e em drive-thru no paradão em frente ao câmpus, na Avenida Unisinos, 950, Cristo Rei. A segunda dose começa pelos profissionais de educação que atuam na Educação Infantil no Município, e que tomaram a primeira dose da Astrazeneca no dia 15 de maio. O horário é das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas.

Leia tudo sobre o coronavírus

"Isso dará um intervalo de 10 semanas da primeira dose, e busca garantir um retorno mais seguro das aulas presenciais. São Leopoldo é um dos únicos municípios do Estado que a rede municipal ainda não retornou presencialmente, o que ocorrerá a partir do próximo dia 2 de agosto para as equipes e dia 3 de agosto para os alunos", explicou o secretário de saúde Marcel Frison, durante a live de anúncio da vacinação.

Aplicação

Nesta sexta-feira, serão vacinados todos os profissionais que atuam nas unidades escolares, incluindo estagiários e demais trabalhadores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), escolas privadas e conveniadas. Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) com turma de Educação Infantil serão vacinados os professores que atuam nas turmas de educação infantil, equipes diretivas, secretários escolares, profissionais de limpeza, profissionais da alimentação escolar, profissionais da portaria e estagiários das turmas de educação infantil.

Nas escolas privadas de Educação Básica serão vacinados todos os professores e estagiários que atuam na etapa da educação infantil da unidade escolar, conforme o Plano de Contingência aprovado pelo COE municipal. O calendário das demais etapas seguirá nas sextas-feiras vacinando de acordo com os grupos de trabalhadores em educação, tanto da rede pública, quanto privada e conveniada de acordo com os níveis de ensino.

Volta às aulas gradual

 O retorno iniciará com a Educação Infantil. No dia 2 de agosto, segunda-feira, voltam os profissionais e as crianças retornam dia 3. No dia 9 de agosto, retornam professoras e professores do 1º e 2º anos e os estudantes no dia seguinte, 10. Em 16 de agosto, é a vez dos professores de 3º, 4º e 5º anos e respectivos estudantes no dia 17. No dia 23, retornam os professores de 6º, 7º, 8º, 9º, EJA e Acelera e, no dia posterior, os estudantes.

Segue a vacina a partir de 30 anos

Nesta sexta-feira (23), São Leopoldo segue com vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos, ou mais, sem comorbidades no Ginásio Municipal Celso Morbach das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. O local também oferecerá segunda dose de CoronaVac para quem completou 21 dias e de AstraZeneca para os que receberam a dose inicial até o dia 7 de maio. Segunda dose no Centro de Eventos.

O Centro de Eventos será ponto exclusivo para segunda dose na modalidade drive-thru, com expediente das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.