Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Veja como fica a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira na região

São Leopoldo segue vacinando maiores de 18 anos sem comorbidades

Por Isabella Belli
Publicado em: 23.08.2021 às 20:07 Última atualização: 24.08.2021 às 07:56

Conforme levantamento feito pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), 358 municípios gaúchos já iniciaram a vacinação contra o coronavírus em pessoas com mais de 18 anos, sem comorbidades. Dessas, três são aqui da região de abrangência do Jornal VS: São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Portão.

Vacina covid 19 Foto: Diego da Rosa/GES

Para a cidade de Esteio falta muito pouco para atingir o último grupo do Plano Nacional de Imunização (PNI). No momento, estão recebendo as doses no Município, pessoas com mais de 20 anos.
Ainda dento da pesquisa realizada pela SES, 104 cidades no Estado estão imunizando pessoas de 23 a 27 anos e outros 25 municípios estão aplicando as doses em pessoas com idade entre 28 e 34 anos.

São Leopoldo

Nesta terça-feira (24), São Leopoldo segue vacinando pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades, das 9 às 11h30 e das 13h 30 às 16 horas, no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos São Borja, onde também ocorre a aplicação da segunda dose da AstraZeneca (1ª dose até 7 de junho), CoronaVac (intervalo de 28 dias) e Pfizer (1ª dose até 20 de junho).

A vacina pela região

SAPUCAIA DO SUL

Primeira dose em maiores de 18 anos, sem comorbidades nas UBS Centro e Fortuna. Jovens com comorbidades com idade entre 12 e 18 anos, nas unidades Pasqualini, Bela Vista e Oswaldo.

Segunda dose: AstraZeneca (UBS Nova Sapucaia, Carioca, São José e Vargas), Pfizer (João de Barro e ESF Cohab Casas) e CoronaVac (Cohab Blocos e Colina Verde).

ESTEIO

Primeira dose em pessoas com mais de 20 anos na Secretaria Municipal de Saúde. Agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Lactantes com filhos de até um ano, pessoas com mais de 18 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, trabalhadores da educação e caminhoneiros também podem tomar a dose.

Por enquanto, a cidade não tem previsão de iniciará o agendamento para jovens com comorbidades com idade entre 12 e 17 anos.

PORTÃO

Primeira dose em pessoas com mais de 18 anos. A aplicação será nessa terça-feira (24), das 8 às 19 horas, no Cento de Eventos Lothar Kern.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.